Gosto com Gosto: linguiças artesanais espetaculares e comida mineira feita com respeito em Visconde de Mauá.

A primeira parte da ida a Mauá eu já contei. A Pousada Infinito serve um dos melhores cafés da manhã que já comi. Mas mesmo com o banquete, que você relembra aqui, chega uma hora em que o estômago volta a roncar. E boas opções no circuito Mauá-Maringá-Maromba não faltam. Uma delas é o Gosto com Gosto. A casa da Chef Mônica Rangel, que recentemente foi jurada do “Cozinheiros em Ação”, serve comida mineira onde impera a simplicidade e o respeito aos bons ingredientes, além de pratos autorais criativos repletos de sabor. E tem mais: é um verdadeiro templo para os amantes da cachaça já que por lá você encontra uma extensa, variada e detalhada carta.

20140104_184335

Além disso, as linguiças servidas por lá são de produção caseira. Ciente disso, é por elas que a gente tem de começar. O Trio de Linguiças Gosto com Gosto (R$ 26) é uma boa oportunidade para provarmos as criações e também outra recomendação da casa, os bolinhos de mandioca com queijo.

Primeiro sobre os embutidos. Chegaram na mesa as versões de porco (muito boa), a de frango (também gostosa, mas não marcante), e a de cordeiro (espetacular). No centro da chapa rodelas de cebola e ao lado um chutney para dar uma quebrada. Minha única observação é em relação ao ponto, acho que poderiam ter vindo menos assadas. Mas o sabor estava muito bom. Os bolinhos também estavam incríveis, de massa leve e recheio quentinho. Acompanharam bem a Mistura Clássica Pilsen, bem levinha, e uma cachacinha da casa.

20140104_174348

De prato principal, pensamos no clássico e recomendado Tutu ou então no Tropeiro. O escondidinho de linguiça, Prato da Boa Lembrança (que decora as paredes da casa como visto acima) da vez também fez os olhos brilharem. Mas resolvemos ousar e fomos na Picanha Suína ao Molho de Frutas Silvestres (R$ 79,50), um dos que fogem do lugar comum. O prato, segundo o cardápio, serve duas pessoas. Mas após a farta entrada e como a fome não era tanta, acabou servindo quatro.

20140104_182352

Na primeira garfada agradeci por termos ousado. A picanha estava no ponto certinho, macia e suculenta. O molho era um capítulo especial. Docinho na medida certa, mas com acidez equilibrada – e fundamental. Vinha acompanhada por batatas coradas, arroz branco, e uma surpreendente farofa de cebolas douradas que mereceu até um close de tão gostosa.

20140104_182512

No fim, doces caseiros ficam expostos para serem degustados. O de abóbora valeu muito. Vale lembrar que você ainda pode levar para casa muitos dos itens do cardápio como as linguiças, chutneys, pimentas, doces e, é claro, cachaças.

20140104_184311

Saí de lá muito feliz. Primeiro porque o ambiente caseiro e a comida reconfortante muito me agradou. Segundo porque concluiu um dia especial ao lado de pessoas bacanas e após conhecer algumas das cachoeiras que fazem de Mauá um destino tão visitado pelos turistas. Parabéns Mônica Rangel pelo trabalho!

Gosto com Gosto
Rua Wenceslau Braz 148 Visconde de Mauá – Resende – RJ
(24) 3387.2004 | (24) 3387.1382

Mais informações sempre na página do Facebook, E no Instagram (@GastroEsporte)! Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s