Brigadeirão de microondas: doce tão simples que até eu consegui fazer!

Já falei em outras oportunidades aqui que não sou fã de cozinhar doces. Me falta a paciência para medir e pesar todos os ingredientes, já que em geral se trata de uma ciência. Colocou um pouco mais de farinha ou um ovo a menos e tudo pode desandar. Gosto do improviso, de arriscar novos sabores. Mas de vez em quando surge aquela vontade de comer um doce e algumas receitas servem perfeitamente para estes momentos. Como por exemplo este Brigadeirão de microondas que é simplesmente uma das coisas mais simples do mundo.

20131106_232534

Você vai precisar de: 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite sem soro, 1 xicará de chá de chocolate (não é achocolatado), 4 colheres de sopa de açúcar, 1 colher de sopa de manteiga e três ovos. Como visto na foto acima, joguei um biscoito maizena triturado por cima transformando em uma palha italiana. É opcional, mas vale.

20131106_223405

Como disse, esta é daquelas receitas das mais simples possíveis. Basta colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até ficar homogêneo. Enquanto isso, você unta com manteiga ou margarina uma forma que possa ir ao microondas.

20131106_224454 20131106_224822

Com a mistura pronta, coloque na forma e leve ao microondas entre SEIS e OITO minutos, dependendo da potência do seu aparelho. Espere esfriar e desenforme. Uma maravilha prática e saborosa. E perfeita para dar aquele conforto que o açúcar passa. E sem maiores medições ou ciências dos bolos e tortas!

20131106_230547 20131106_232544

Dúvidas ou considerações é só deixar no comentário ou mandar via Twitter ou Instagram (@GastroEsporte), ou melhor ainda, vai lá na página do Facebook e escreve por lá! Beijos e abraços em todos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s