Frango ao Curry Express: receita simples, rápida e perfeita para fugir da mesmice do dia a dia!

Terezinha de Jesus, a fiel escudeira aqui de casa, deixou um mise en place praticamente todo pronto para a Dona Cavalierona tocar fogo em um estrogonofe de frango. Mas estava vendo o Jamie Oliver fazer um curry na TV e me bateu um desejo repentino. Então roubei um pouquinho dos ingredientes e resolvi fazer uma versão mega rápida e simples de Frango ao Curry. Então, amigos e amigas, aproveitem a dica para transformar um franguinho em uma bela refeição despretensiosa e rápida.

20130919_131759

Para duas pessoas, que não comem muito, você precisa de: 500 gramas de peito de frango cortado em tiras, três dentes de alho picado, uma cebola pequena picada, um fio de azeite, uma colher de sopa de curry em pó (se preferir mais ou menos é só acrescentar ou retirar), meia caixinha de creme de leite (o ideal é usar o fresco, mas não tinha em casa), 100 ml mais ou menos de caldo de galinha e salsa picada a gosto. Opcional, uma dose de cachaça para soltar o fundo da panela. Opcional parte dois: o creme de leite pode ser substituído por leite de coco, algo mais tradicional na receita com toque indiano, mas não sou muito fã.

20130919_130012

Inicie refogando o alho e a cebola em um fio de azeite, sal e pimenta do reino. Assim que começar a pegar uma cor, coloque o frango. Aí vá mexendo até ele ficar cozido. Com o passar do tempo, o fundinho da panela vai começando a agarrar. Foi aí que joguei a cachaça e flambei. Se não quiser, solte com o caldo de galinha só.

20130919_130518

Entre com o creme de leite e o curry em pó. Usei aquele que vem inteiro da marca Kotanyi. É saboroso, extremamente prático e fácil de achar nos mercados. Mas utilize a marca que você quiser. Misture bem, jogue a salsa picada e prontinho.

20130919_131144 20130919_131312

Sirva ao lado de um bom arroz branco e pronto como a foto que abriu o post. Um prato que você faz em menos de meia hora e foge das coisas comuns do dia a dia. Espetacular!

Dúvidas ou considerações é só deixar no comentário ou mandar via Twitter ou Instagram (@GastroEsporte), ou melhor ainda, vai lá na página do Facebook e escreve por lá! Beijos e abraços em todos!

Anúncios

Uma ideia sobre “Frango ao Curry Express: receita simples, rápida e perfeita para fugir da mesmice do dia a dia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s