Peço licença: é dia de festejar os 60 anos da minha grande inspiração: Dona Cavalierona!

Peço licença aos amigos e amigas, mas o post de hoje não é nenhuma receita ou crítica de restaurantes. Não. Hoje farei aqui uma homenagem. Sempre gosto de brincar e dizer que ela é minha rival número 1. Provoco e faço questão de atazanar ao me meter em suas receitas, criticar a falta disso ou o excesso daquilo. Digo que parou no passado e que não sai da zona de conforto ao fazer os pratos de sempre. Mas no fundo é tudo uma grande brincadeira. Afinal de contas, como querer competir com a pessoa que mais me inspira e ensina? Sim. Estou falando de Dona Cavalierona e de seus 60 anos completados neste dia 22 de agosto de 2013.

IMG_8102

Mulher forte, guerreira, de fibra… Conduz a família Cavalieri e também a Pinto Moita com mão de ferro. A mesma mão que sova um pão com firmeza ou grelha postas de bacalhau com delicadeza. A personalidade é forte e acho que além dos traços no rosto esta foi minha principal herança. Daí vem algumas das nossas batalhas na cozinha.

20130712_172420

Mas ao mesmo tempo mostra ternura e paciência. Amor de mãe como dizem por aí. Afinal de contas, acho que se fosse eu no lugar dela já teria explodido com tantos pitacos e brincadeiras que eu faço. Mas não tem jeito. Filho é assim mesmo, ou não? Eu brinco, mas como competir com quem cresceu em uma cozinha portuguesa e superou a própria mãe? Complicada a missão.

Bom, deixa isso para lá. Hoje é dia de festejar ao seu lado. Uma data especial para uma mulher especial. Que tenhamos muitas batalhas culinárias pela frente, e todas sempre registradas por aqui. E que a gente curta esse dia marcante em algum lugar que também vai aparecer por aqui. Dona Marília, ou melhor, Dona Cavalierona, meus parabéns, muitas felicidades e muitos anos de vida! Siga sempre me inspirando. Sempre! Beijos!

20130804_020820

Obs: achou que neste ano não teria cartinha, não é? Pois é. Foi para todo mundo ler!

Anúncios

8 ideias sobre “Peço licença: é dia de festejar os 60 anos da minha grande inspiração: Dona Cavalierona!

  1. liomar sampaio mavignier

    Parabéns Rafudo pela homenagem mais do que merecida.Se tem alguém que vc deve respeitar nos confrontos culinários,essa é a dona Cavalierona.Conheço pouco dos teus acepipes mas,os da dona Cavalierona,me fazem rezar!Vc ainda tem muito tempo pela frente.Vai chegar lá!Não esqueça de aceitat os conselhos de quem sabe.Um grande abraço e um beijo na aniversariante.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s