Peço licença aos amigos e amigas, mas o post de hoje não é nenhuma receita ou crítica de restaurantes. Não. Hoje farei aqui uma homenagem. Sempre gosto de brincar e dizer que ela é minha rival número 1. Provoco e faço questão de atazanar ao me meter em suas receitas, criticar a falta disso ou o excesso daquilo. Digo que parou no passado e que não sai da zona de conforto ao fazer os pratos de sempre. Mas no fundo é tudo uma grande brincadeira. Afinal de contas, como querer competir com a pessoa que mais me inspira e ensina? Sim. Estou falando de Dona Cavalierona e de seus 60 anos completados neste dia 22 de agosto de 2013.
Mulher forte, guerreira, de fibra… Conduz a família Cavalieri e também a Pinto Moita com mão de ferro. A mesma mão que sova um pão com firmeza ou grelha postas de bacalhau com delicadeza. A personalidade é forte e acho que além dos traços no rosto esta foi minha principal herança. Daí vem algumas das nossas batalhas na cozinha.
Mas ao mesmo tempo mostra ternura e paciência. Amor de mãe como dizem por aí. Afinal de contas, acho que se fosse eu no lugar dela já teria explodido com tantos pitacos e brincadeiras que eu faço. Mas não tem jeito. Filho é assim mesmo, ou não? Eu brinco, mas como competir com quem cresceu em uma cozinha portuguesa e superou a própria mãe? Complicada a missão.
Bom, deixa isso para lá. Hoje é dia de festejar ao seu lado. Uma data especial para uma mulher especial. Que tenhamos muitas batalhas culinárias pela frente, e todas sempre registradas por aqui. E que a gente curta esse dia marcante em algum lugar que também vai aparecer por aqui. Dona Marília, ou melhor, Dona Cavalierona, meus parabéns, muitas felicidades e muitos anos de vida! Siga sempre me inspirando. Sempre! Beijos!
Obs: achou que neste ano não teria cartinha, não é? Pois é. Foi para todo mundo ler!
Eeeeeee!!! Parabéns D. Cavalierona!!! =)
Parabéns Rafudo pela homenagem mais do que merecida.Se tem alguém que vc deve respeitar nos confrontos culinários,essa é a dona Cavalierona.Conheço pouco dos teus acepipes mas,os da dona Cavalierona,me fazem rezar!Vc ainda tem muito tempo pela frente.Vai chegar lá!Não esqueça de aceitat os conselhos de quem sabe.Um grande abraço e um beijo na aniversariante.
Parabéns! uma justa homenagem. Assino em baixo!
Parabens Marilia pela data e pela lins familia, muitos anos de vida e parabens a esse filho que já é um chef…
Parabéns,muitas felicidades.Também assino embaixo.
Parabéns, D. Cavalierona!!! Arrasou, Rafudo!!!
Que lindo Rafael me emocionei, parabéns pela carinho, gratidão e respeito que devota a sua mãe. Bjs!
Sua mãe é uma fofa, Chuchu! E eu lembro até hoje de você imitando “Ai, Rafaeeel”…