Majórica: clássica combinação carioca de Ponta de Picanha e Batatas Pastel!

Estou bem carnívoro nesta semana. Na última terça falei sobre minha bela noite no CT Boucherie. Agora chegou a vez de um dos lugares mais tradicionais do Rio de Janeiro: a Majórica. Inaugurada na década de 60, a casa recentemente passou por um incêndio, mas voltou remodelada e ainda com a mesma qualidade. O salão ficou mais bonito, iluminado e com a vitrine de carnes e a churrasqueira ainda no centro chamando atenção de todos.

20130615_142940 20130615_142930

Para abrir os trabalhos, uma linguicinha melhor do que a de qualquer churrascaria rodízio. Assada no ponto certo, está sempre suculenta (R$ 4,50). E o vinagrete clássico acompanha. Chope Brahma para beber (R$ 5,50).

20130615_143721

Feito isso era a hora da clássica Ponta de Picanha. Éramos três e resolvemos pedir inteira. Foi um exagero: era carne a dar com o pau. Em termos de sabor estava uma beleza. Mas já comi ela mais macia por lá. E por se tratar de um pedaço inteiro, mesmo pedindo ao ponto ela veio bem crua por dentro. Eu curto, mas Luna e Dona Cavalierona pediram para dar uma passada. Só acho fundamental pedir para ser fatiada na mesa. Só assim os sucos ficam por lá. Nada melhor do que molhar um pãozinho na travessa!

20130615_150351_LLS 20130615_150557_LLS

Junto com a carne, o que não poderia faltar era a porção de batatas pastel, as famosas almofadinhas. Confesso que um dos meus sonhos é saber fazer as batatas ficarem assim. Mas nunca cheguei nem perto, infelizmente. Foi nosso único acompanhamento escolhido, apesar das inúmeras opções. O segundo seria palmito pupunha assado na casca, mas infelizmente estava em falta.

20130615_150336

Um belo almoço de fato. Programa clássico do Rio. Mas aqui entro em uma comparação. No fim, a conta saiu em média 70 reais por pessoa já que pedimos apenas uma porção de  acompanhamento em um dia que a fome não estava grande. Vale e muito a pena, mas se você já conhece a casa do Flamengo e nunca foi ao CT Boucherie dê um pulinho no Leblon. Como disse no último post, saí de lá encantado!

Dúvidas ou considerações é só deixar no comentário ou mandar via Twitter ou Instagram (@GastroEsporte), ou melhor ainda, vai lá na página do Facebook e escreve por lá! Beijos e abraços em todos!

Anúncios

Uma ideia sobre “Majórica: clássica combinação carioca de Ponta de Picanha e Batatas Pastel!

  1. Pingback: Casa do Alemão: sabor da serra ali no Leblon. Nem atendimento ruim me afasta do combo croquete + sanduba! | Gastronomia por Esporte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s