Fraldinha marinada… Adaptação de receita simples e rápida da Nigella .. Um espetáculo!

O amigo Besouchet, grande fã do blog, foi a inspiração. Ele, quem diria, tem feito algumas graças na cozinha e me surpreendeu com esta receita copiada do livro da Nigella Lawson. Gostei, resolvi fazer e agora compartilho com vocês. Mas mudei um pouquinho porque sou abusado. Essa carne marinada em ervas pode ser um prato principal ou até mesmo um aperitivo. E é de preparo bem simples. A original é feita com alcatra. Mas resolvi utilizar Fraldinha. E não me arrependi!

20130630_205121

Vamos aos ingredientes: 800 gramas de fraldinha limpa, uma pimenta dedo de moça picada, suco de um limão siciliano, 100 ml de azeite, dois dentes de alho picados, duas colheres de sopa de tomilho picado, uma colher de sopa de alecrim picado, duas colheres de sopa de salsa picada, sal e pimenta do reino à gosto.

20130630_111839 20130630_165505

Tempere a carne com sal e pimenta. Aqueça bem uma panela, de preferência de ferro, e grelhe a peça por aproximadamente quatro minutos de cada lado. Enquanto isso, misture em uma travessa que caiba a carne todos os demais ingredientes. A ideia é fazer uma marinada.

20130630_171222

Após grelhar, coloque a carne na mistura de limão, azeite, ervas e temperos. A ideia é deixá-la ali por mais ou menos três minutos de cada lado, para passar bem o gosto e até cozinhar um pouquinho a mais com a acidez do limão.

20130630_204605

Em seguida, fatie bem fino e sirva. Como disse lá em cima, pode ser prato principal ou entrada. Neste dia foi um petisco ideal para servir com uma cerveja gelada e acompanhar a vitória do Brasil sobre a Espanha na Copa das Confederações. Dúvidas ou considerações é só deixar no comentário ou mandar via Twitter ou Instagram (@GastroEsporte), ou melhor ainda, vai lá na página do Facebook e escreve por lá! Beijos e abraços em todos!

Anúncios

Uma ideia sobre “Fraldinha marinada… Adaptação de receita simples e rápida da Nigella .. Um espetáculo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s