Me empolguei com o Tartare. Depois do de Mignon, foi a vez do de Salmão! Espetáculo!

Recentemente fiz um Steak Tartare pela primeira vez e fiquei muito, mas muito mesmo, empolgado com o resultado. Tanto é que resolvi pegar o mesmo princípio e fazer um outro Tartare, desta vez de salmão. O princípio é o mesmo, assim como boa parte do processo. Um ou outro ingrediente muda, mas o resultado final, assim como o primeiro, ficou maravilhoso. Perfeito como uma entrada ou até mesmo como principal ao lado de uma salada verde. Então vamos lá.

20130526_202715

Você vai precisar de: 600 gramas de salmão fresco, uma cebola roxa, duas colheres de chá de picles, duas colheres de chá de alcaparras, uma colher de sopa de salsinha, duas colheres de chá de ciboulette, duas colheres de chá de dill, uma colher de sopa de mostarda Dijon, azeite, sal, pimenta do reino e suco de um limão. Como disse, praticamente os mesmos ingredientes do Tartare de Migon com diferenças pontuais.

20130526_201427 20130526_184002

E o princípio é o mesmo. Mas o salmão eu gosto de picar em cubos um pouco maiores que o de mignon. Os demais ingredientes, como visto na foto acima, tem de estar bem picados para fazer uma boa composição de sabores.

20130526_185121

Leve tudo para a mesa e monte diante de seus amigos, família, convidados… É sempre uma diversão. Neste dia foi mais uma opção em uma mesa com boas entradas e bons vinhos. Faz em casa e me conta aqui depois como foi!

20130526_201941 20130526_202023

Dúvidas ou considerações é só deixar no comentário ou mandar via Twitter ou Instagram (@GastroEsporte), ou melhor ainda, vai lá na página do Facebook e escreve por lá! Beijos e abraços em todos!

 

Anúncios

5 ideias sobre “Me empolguei com o Tartare. Depois do de Mignon, foi a vez do de Salmão! Espetáculo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s