Recentemente fiz um Steak Tartare pela primeira vez e fiquei muito, mas muito mesmo, empolgado com o resultado. Tanto é que resolvi pegar o mesmo princípio e fazer um outro Tartare, desta vez de salmão. O princípio é o mesmo, assim como boa parte do processo. Um ou outro ingrediente muda, mas o resultado final, assim como o primeiro, ficou maravilhoso. Perfeito como uma entrada ou até mesmo como principal ao lado de uma salada verde. Então vamos lá.
Você vai precisar de: 600 gramas de salmão fresco, uma cebola roxa, duas colheres de chá de picles, duas colheres de chá de alcaparras, uma colher de sopa de salsinha, duas colheres de chá de ciboulette, duas colheres de chá de dill, uma colher de sopa de mostarda Dijon, azeite, sal, pimenta do reino e suco de um limão. Como disse, praticamente os mesmos ingredientes do Tartare de Migon com diferenças pontuais.
E o princípio é o mesmo. Mas o salmão eu gosto de picar em cubos um pouco maiores que o de mignon. Os demais ingredientes, como visto na foto acima, tem de estar bem picados para fazer uma boa composição de sabores.
Leve tudo para a mesa e monte diante de seus amigos, família, convidados… É sempre uma diversão. Neste dia foi mais uma opção em uma mesa com boas entradas e bons vinhos. Faz em casa e me conta aqui depois como foi!
Dúvidas ou considerações é só deixar no comentário ou mandar via Twitter ou Instagram (@GastroEsporte), ou melhor ainda, vai lá na página do Facebook e escreve por lá! Beijos e abraços em todos!
Esses seus amigos devem ser felizes.
Claro que são! Eles comem comida e não compostos macrobióticos! Glúten, lactose, gordura animal… Esse tipo de coisa! Hahahaha
Deliciosa essa receita Rafael! E que bela cozinha você tem! Parabéns pelo blog!
Está convidado para visitar e opinar no meu, que está começando agora http://mariamestrecuca.wordpress.com/
Abs, Maria Sônia.
Olá, Maria Sônia! Acabei de ir conferir e está muito bacana! Parabéns e obrigado pela visita!
Olá Rafael, que bom que está aprovado! Obrigada, muito sucesso para você.
Abs, Maria Sônia.